sexta-feira, 4 de abril de 2008

The Simpsons Game



Gráficos: 8,3
Som: 7,5
Jogabilidade: 8,0
Diversão: 7,5
Replay: 7,0
Dificuldade: 7,5

NOTA FINAL: 7,8


Os Simpsons é, de fato, uma das maiores séries de televisão do mundo, tanto que já foram adaptadas para os videogames 23 vezes, e The Simpsons Game é a mais nova aquisição ao grupo. Já foram lançados 3 jogos para Ps2 dessa hilariante família, HIT e RUN, ROAD RAGE e SKATE BOARDING. E nesse, os amarelados vão para o gênero plataforma, porém, a triste verdade, é que se não fosse o impagável humor de Homer , Marge, Bart , Lisa e a pequena Maggie, o game passaria despercebido.
Trata-se de um jogo com uma fórmula batida, mas para quebrar essa repetição, a Eletronic Arts, produtora do game, resolveu dar alguns “poderes” especiais à cada um dos personagens, por exemplo, Homer pode virar Homer Ball, uma maciça bola de gordura, Marge pode usar sua lábia para fazer os habitantes de Springfield se juntarem à ela, enraivecidos . Lisa medita e invoca uma força superior, a Hand of Buda, que chega a ser maior que um caminhão, Bart se transforma em Bartman, e Maggie, a bebê, pode se arrastar pelos dutos de ar.
Incrível o tratamento visual da parte gráfica, parece que você está dentro do desenho! O som não é dos melhores, com vozes repetitivas, porém, quem não gosta da música de abertura dos Simpsons? Talvez, o que mais chame atenção em The Simpsons Game, são as suas paródias obvias com jogos famosos como: “Never Quest”, “ GTS: Grand theft Scratchy”, “ Shadow of the Colossal Donut” entre outros. A jogabilidade é boa e não é, por um lado, os controles são de difícil acesso à iniciantes no gênero, e por outro, é fácil controlar os dois personagens ao mesmo tempo. Para finalizar, o jogo é curto, muito curto... Não se pode dizer se The Simpsons Game é o melhor jogo baseado na família amarelada, mas com certeza é o qual apresenta mais realismo.

Nenhum comentário: